Rua da Barra, 557 - Cotia-SP 11 4615-7777
Studio Vero Store

Salão do Móvel de Milão 2016

Gostou? compartilhe!

Salão do Móvel de Milão 2016

Acontece entre os dias 12 e 17 de abril, no Rho Milan Fairgrounds, em Milão, a 55ª edição do Salão do Móvel de Milão (Salone del Mobile Milano), a feira que mostra o que há de novidade em produtos e serviços do mercado de móveis global.

O evento é uma plataforma que evolui constantemente e a programação vai muito além da feira e inclui a exibição de um curta-metragem, uma premiação e até mesmo a cidade como um todo.

As entradas para o Salone del Mobile já estão esgotadas, e a edição de 2016 chega à marca de 30% de expositores internacionais, apontando, segundo o presidente da feira, Roberto Snaidero, rumos interessantes tanto em termos de uma gama ampla de ofertas de negócios das empresas mais relevantes do mercado nacional e mundial, como em termos de equilíbrio entre tradição e inovação para garantir qualidade e bom-gosto.

O evento trará mostras do setor moveleiro como o Salone Internazionale del Mobile, além do International Furnishing Accessories Exhibition – serão mais de 1.300 expositores em 145.000 metros quadrados divididos em dois grandes pavilhões: Classic e Design, facilitando para o visitante traçar suas rotas pela feira e oferecendo um giro completo pelo que há de mais novo e especial no universo de mobiliário e acessórios.

Acontece ao mesmo tempo a exposição bienal EuroCucina e a complementar FTK (Technology for the Kitchen) – nos pavilhões 9 e 11 e 13 e 15 – junto com a International Bathroom Exhibition nos pavilhões 22 e 24.

A EuroCucina exibirá o que há de mais recente em cozinhas de alto padrão, respondendo à demanda crescente por funcionalidade e a consumidores cada vez mais bem informados. Já a FTK é especializada em cozinhas planejadas e coifas para fogão, mostrando as novidades para cozinhar e aproveitar ao máximo a cozinha como espaço.

A ênfase da International Bathroom Exhibition será o que há de novo para mobiliário e acessório para banheiros, lavabos, boxes para banho, saunas, radiadores, torneiras, cerâmicas e banheiras com e sem hidromassagem – tudo aquilo voltado a dar um toque único à parte da casa dedicada ao bem-estar e cuidado pessoal.

Nos pavilhões 13 e 15 acontece a 19a edição da mostra SaloneSatellite, junto com a EuroCucina. O SaloneSatellite Award – em sua 7ª edição – é dedicado a jovens designers com menos de 35 anos, e dá prêmios para os três melhores protótipos exibidos conforme a categoria.

A filosofia do Salone del Mobile é combinar negócios e cultura. No âmbito da XXI Triennale, Beppe Finessi fez a curadoria da exposição “Rooms. New Domestic Landscapes”, em cartaz no Triennale di Milano do dia 2 de abril até 12 de setembro. Uma vez que a feira foi uma das primeiras instituições a participar do projeto de consolidação do FederlegnoArredo no setor moveleiro italiano e sua ênfase no chamado “Italian System”, juntamente com o Ministério das Rleações Exteriores, o Triennale di Milano e a Confindustria, o objetivo do Salone é fazer jus em particular ao setor de arquitetura de interiores, e apresentar um olhar vanguardista de como o morar deve evoluir.

A feira também prestará tributo ao que precedeu o design “de verdade” com a exibição do curta-metragem “Before Design: Classic”, de Matteo Garrone, em um dos pavilhões em Fairgrounds, o filme retrata o clássico estilo Made in Italy e seu cará ter icônico em uma jornada visual e sensorial. Uma mostra da mesma estética no mesmo espaço deve instigar a reflexão na essência clássica do morar contemporâneo.

Outro evento diretamente ligado ao Salão Mundial do Móvel é “space&interiors” – organizado pela mostra internacional de arquitetura MADE Expo, que acontece a cada dois anos. O “space&interiors” acontecerá no The Mall, no coração do distrito de Porta Nuova. Serão mostradas superfícies, pisos, portas e acabamentos para interiores em displays diferenciados com curadoria do escritório de arquitetura Migliore+Servetto.

Pelo terceiro ano consecutivo, o caráter global do Salão do Móvel de Milão é reforçado pela iniciativa Welcome Project, em colaboração com a Prefeitura de Milão e os conselheira da cidade par aos departamentos de Trabalho e Emprego, Economia e Desenvolvimento, Universidades e Pesquisa – Cristina Tajani – bem como as principais escolas de design de Milão: IED, Academia Domus, a New Academy of Fine Arts (NABA), Milan a Escola de Design da Universidade Politécnica de Milão.

Em parceria com o Fairgrounds, que sediará a feira, além de aeroportos e a agência ATM de transporte público, o Salão do Móvel de Milão estabeleceu diversos pontos de boas-vindas em locais estratégicos ao longo da cidade – nos aeroportos de Malpensa e Linate, e na Estação Central e principais paradas de metrô. Esses pontos serão ocupados por estudantes de design com a missão de dar aos visitantes informação útil para que possam circular por Milão, também sobre o Salone e demais eventos promovidos pelo governo local.

Graças à parceria com a ICE – Agência Italiana de Comércio -, o Plano Exterior 2016 foi criado com a finalidade de alavancar investimentos voltados a aumentar o número de visitantes qualificados a Salão do Móvel de Milão e firmar contratos entre empresas (business to business).



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Studio Vero www.studiovero.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×